terça-feira, 2 de janeiro de 2007

BE votou contra o Plano e Orçamento para 2007

Na Reunião da Assembleia Municipal de 29 de Dezembro, o Bloco de Esquerda votou contra o Plano e Orçamento da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.

Das várias razões que nos levaram a votar contra, salientamos que se trata de um Orçamento nada arrojado ou visionário, que pouco ou nada se preocupa com as questões ambientais. A despoluição dos rios do concelho, a criação de zonas verdes e de lazer ou um aumento significativo da cobertura do concelho de saneamento básico mais uma vez são relegadas para segundo plano.

Há um aumento significativo das despesas correntes mesmo sendo um orçamento inferior ao de 2006. Enquanto isso não impede de que as despesas de capital diminuam.

Este Orçamento representa a continuidade das políticas anteriores, que acentuam a acção fortemente conservadora que continua a ter como prioridade as festas, feiras e acções de fachada, continuando este executivo mais interessado na propaganda do que em resolver os problemas dos famalicenses.

Nenhuma das sugestões por nós apresentada está contemplada no documento final, o que realça autismo desta Câmara Municipal.