segunda-feira, 27 de novembro de 2006

Propostas do BE para plano de actividades da Câmara para 2007

Em conferencia de imprensa, o Bloco de Esquerda denunciou o não cumprimento da Câmara Municipal da legislação referente ao direito da oposição e apresentou as propostas que entregou na Câmara Municipal como contributo para a elaboração do plano actividades para 2007.

Das propostas apresentadas destacamos:

  • Implementação da rede de Saneamento Básico das Freguesias do Vale do Este, assim como a rede de Abastecimento Agua, não descorando a continuidade destas infra-estruturas a todo o concelho
  • Propomos que a Câmara Municipal diligencie junto do Ministério da Saúde no sentido da cedência do actual edifício do centro de saúde de Delães, com o objectivo de ali ser instalada uma extensão dos serviços da Câmara Municipal, para que os habitantes daquela zona possam aí resolver os seus problemas, sem terem de se deslocar à sede de concelho.
  • Entendemos que a Câmara Municipal deve adaptar o edifício do antigo Colégio Camilo Castelo Branco, para aí ser instalado um Centro Inter-geracional, em detrimento do projecto de construção da Casa da Juventude. Entendemos que esse Centro, de cariz inter-geracional, pode ter as valências previstas para a Casa da Juventude e, ao mesmo tempo, ser um local onde os mais idosos possam mostrar o seu saber e conhecimento aos mais jovens.
  • Propomos que a Câmara Municipal arranque no próximo ano com a construção de infra-estruturas escolares, para que todos os alunos do ensino básico possam ter aulas do turno normal e condições para que o ensino extra curricular seja administrado em condições dignas.
Com estas propostas o Bloco de Esquerda vem dar o seu contributo para um plano de actividades mais abrangente, esperando que a câmara Municipal as considere na elaboração do referido plano.

Notícia n' O Povo Famalicense clique aqui