sexta-feira, 16 de setembro de 2005

Carta Aberta do Candidato do BE, Adelino Mota, à População de Riba de Ave

Image hosted by Photobucket.com

Caro(a) Ribadavense,

Peço-lhe que dispense um pouco do seu tempo na leitura desta minha mensagem.
É a primeira vez que me dirijo a si na qualidade de candidato pelo Bloco de Esquerda à presidência da Junta de Freguesia de Riba de Ave.
A razão que me leva, juntamente com um conjunto de ribadavenses, a apresentar a minha candidatura é a actual situação em que se encontra a nossa vila.
Riba de Ave parou no tempo! O marasmo é total! A actual Junta de Freguesia, composta pela coligação PSD/CDS/CDU, foi incapaz de realizar obras e de reivindicar junto da Câmara Municipal as infra-estruturas que uma vila como a nossa merece.
Riba de Ave precisa de ter à frente dos seus destinos quem seja capaz de ter uma atitude firme e reivindicativa junto do poder municipal, para que esta terra seja dotada de infra-estruturas que melhorem as condições de vida de quem aqui vive e trabalha.
Problemas como o saneamento básico, o novo cemitério, a falta de espaços verdes e de lazer, um espaço onde se possa desenvolver e realizar actividades culturais, um lar de idosos, assim como os quartéis da GNR e dos Bombeiros são algumas das minhas preocupações.
A minha participação na vida autárquica, durante muitos anos, quer como secretário da Junta de Freguesia quer como membro da Assembleia de Freguesia, deram-me um conhecimento dos problemas que Riba de Ave enfrenta e que necessitam ainda de resolução. Como cidadão e Ribadavense, homem que gosta da terra que me viu crescer, não podia ficar de braços cruzados. Por isso me apresento agora como candidato a presidente da Junta de Freguesia pelo Bloco de Esquerda com o intuito de resolver estes problemas.
Muitos de vocês se interrogarão porque é que, tendo eu sido candidato nas últimas eleições pela CDU, me candidato agora pelo Bloco de Esquerda.
Muitos sabem que nunca fui militante de nenhum dos partidos que integram a coligação CDU e foi na qualidade de independente, pondo sempre os interesses de Riba de Ave acima de todos os outros, que aceitei integrar essa coligação. Pus fim a essa colaboração, logo no início do mandato que agora termina, uma vez que o agora candidato a presidente por essa força politica, decidiu coligar-se com o PSD/CDS, e fazer parte da actual Junta de Freguesia contra a vontade dos eleitos da CDU.
Entendo que os ribadavenses que deram o seu voto à CDU nas últimas eleições autárquicas fizeram-no, não para que os seus representantes eleitos fizessem acordos com a coligação de direita, mas sim para se manterem fiéis aos seus compromissos eleitorais.
Durante este mandato cumpri o meu dever, tendo na Assembleia de Freguesia defendido os compromissos que assumi com os Ribadavenses, lutando para que Riba de Ave tivesse mais e melhor progresso. Se tal não foi possível os ribadavenses devem pedir responsabilidades a quem dirigiu os seus destinos nestes últimos quatro anos, retirando-lhes a confiança que neles depositaram.
Porque me acho com capacidade de tirar Riba de Ave da estagnação em que se encontra, levando-a em direcção ao progresso, peço-vos um voto de confiança.
Todos os candidatos à Presidência da Junta de Freguesia vão fazer promessas e dizer que querem o melhor para Riba de Ave. Acredito nas intenções de todos, mas compete-lhe a si, caro(a) amigo(a), que nos conhece a todos, eleger aquele que mais garantias lhe dá na prática do dia-a-dia e não em promessas eleitorais.
Aos que me conhecem bem digo que o meu passado e o meu presente falam por mim.
Aos que me conhecem menos bem peço que confiem em mim.
Amigo(a) quando chegar a hora de escolher:

ESCOLHA PELA RAZÃO NÃO PELO CORAÇÃO!

Um abraço amigo,

Adelino Mota