terça-feira, 20 de setembro de 2005

Encontro distrital de candidatos em Riba de Ave

Cerca de oitenta candidatos de todo o distrito reuniram-se sábado, em Riba d'Ave, no Encontro Distrital Autárquico do Bloco de Esquerda. Os bloquistas debateram durante toda a tarde diversas propostas de intervenção a nível inter e supramunicipal, criticando a atitude bairrista dos poderes autárquicos que, com a sua visão estreita e mesquinha, prejudicam os interesses das populações.

Entre outras, foram referidas questões relacionadas com a despoluição dos rios, a mobilidade, as infraestruturas desportivas e culturais e o desenvolvimento sócio-económico, como exemplos de que só pensando o distrito globalmente será possível atingir objectivos que dependem de grandes investimentos e servem centenas de milhares de pessoas.

O coordenador autárquico do BE, Pedro Soares, participou no encerramento do encontro, reafirmando a confiança da direcção nacional do movimento nas candidaturas bloquistas no distrito, das quais se aguarda o aumento do número de deputados municipais, actualmente três, e a eleição dos primeiros vereadores.

Pedro Soares referiu ainda que os eleitos do BE em todo o país têm como compromisso com as populações que em caso algum participarão na distribuição de cargos e mordomias, mas aprovarão nas assembleias e juntas de freguesia, assembleias e câmaras municipais, todas as propostas que estejam globalmente de acordo com o manifesto autárquico nacional e local do BE, independentemente dos partidos que as apresentem.

“Correr por fora” também nas autarquias para influenciar uma ampla maioria social no país, é o objectivo estratégico do BE para o mandato autárquico que se inicia em Outubro, em que, segundo Pedro Soares, a expectativa é a de que o número de eleitos bloquistas se multiplique várias vezes.

Free Image Hosting at www.ImageShack.us Free Image Hosting at www.ImageShack.us Free Image Hosting at www.ImageShack.us