
O BE de Joane reivindica e propõe-se a traçar um novo rumo na governação da vila, que seja capaz de congregar esforços e vontades em benefício de todos e que o desenvolvimento da freguesia não fique dependente de qualquer tipo de combates de índole pessoal ou partidário.
Como foi referido por Alberto Fernandes no final da sua intervenção:
"À semelhança do que aconteceu em outras ocasiões, o Bloco de Esquerda vem mais uma vez reafirmar o compromisso que fez com a Vila de Joane. Trata-se de um compromisso que leva, acima de tudo, as marcas da responsabilidade e exigência, que pugna por uma intervenção marcada pelo rigor e pela excelência. O povo já demonstrou que confia no Bloco de Esquerda e no seu projecto. Nós queremos estar à altura dessa responsabilidade. Viva Joane!"
Presente na cerimónia, José Luís Araújo, referiu a importância desta candidatura quer para Joane quer para os resultados do partido a nível concelhio, posição essa reforçada pelos resultados alcançado pelo BE em Joane nas Legislativas do passado domingo e que demonstram que os joanenses confiam nesta equipa e que o contributo do BE será decisivo para o futuro da Vila de Joane.