terça-feira, 29 de setembro de 2009

Acção de campanha em Landim




A candidatura do Bloco de Esquerda à Assembleia de Freguesia de Landim levou a cabo uma acção de campanha no centro da freguesia, no Largo Dr. Fonseca Monteiro (conhecido também como Largo das Tílias), chamando a atenção para o arranjo promovido há cerca de meia dúzia de anos pelos ainda actuais executivos camarário e da junta local, nesse espaço próximo da capela de S. Brás, e que demonstra um puro desperdício de recursos (largas dezenas de milhares de euros), que em nada beneficiou Landim e as suas gentes, antes pelo contrário, resultou num manifesto prejuízo, impedindo uma válida ocupação desse espaço e um elementar respeito pela sua tradicional harmonia, onde se destacava a sua escadaria em granito, cujo paradeiro se desconhece.

Por este atentado devem ser responsabilizados os autarcas que ainda nos governam, que com opções totalmente erradas, vejam-se o bar/esplanada, ou um suposto campo de voleibol de praia, ambos sem qualquer uso perene, ou um também suposto lago para patos que nunca aqui nadaram, e que levam os landinenses a pensar que os únicos patos desta história são os cidadãos desta freguesia.

Esta obra é o perfeito exemplo de uma política errada, que não consulta a população, que não estimula a participação e o debate em torno das obras mais emblemáticas para a freguesia.