domingo, 28 de setembro de 2008

Assembleia Municipal de Famalicão aprovou moção de saudação à CGTP

A Assembleia Municipal de Famalicão aprovou uma moção de saudação à CGTP, por ocasião da comemoração dos 38 anos da sua fundação, "apoiando a difícil luta que esta trava na defesa dos direitos dos trabalhadores, nomeadamente, através a jornada de luta nacional que esta Central Sindical vai realizar no próximo dia 1 de Outubro". A moção, apresentada pelo deputado municipal do BE, Adelino Mota, contou com a abstenção do PS e da direita e os votos a favor da CDU.

Ler mais aqui.

_____________________________________________________________________________

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Comunicado de Imprensa - Marcha contra a Precariedade

1- O Bloco de Esquerda de V. N. de Famalicão vai participar na Marcha contra a precariedade, que o Bloco de Esquerda está a realizar em vários pontos do país. A marcha passará no próximo dia 21, pelas 10 horas em Guimarães, do hipermercado Continente até ao largo do Toural e de tarde, pelas 14 horas da praia fluvial de Vila do Prado até ao centro de Braga, onde haverá um comício-festa na Avenida Central, pelas 16h30. Esta iniciativa do Bloco de Esquerda pretende mostrar que se podem tomar, desde já, medidas concretas para enfrentar o desemprego e a precariedade. A precariedade não é só o roubo de direitos, é posta em causa a própria dignidade dos trabalhadores e das trabalhadoras. Esta Marcha é um desafio à política do Governo e às opções económicas dos últimos anos, por isso o BE apela a todos os trabalhadores que se juntem nesta marcha, para juntos combatermos esta política, caminhando em busca de melhores condições de trabalho e de vida.

2- A concelhia do BE regista com alguma estranheza a substituição do piso em diversas ruas do centro da cidade, onde o piso existente estava em relativamente bom estado, apenas e só tendo como objectivo a realização da Super Especial de V. N. de Famalicão. Enquanto isto, existem por todo o concelho bastantes casos de estradas e ruas em muito mau estado, muitos deles há muito tempo, sem que nada tenha sido feito. Esta gritante dualidade de critérios vem revelar que esta Câmara apenas se preocupa com circunstâncias de grande visibilidade e despreza todos aqueles famalicenses que diariamente estragam os seus veículos e arriscam a sua segurança em muitos locais do concelho.

3- De registar ainda que a Câmara demonstra uma grande insensibilidade ambiental ao apoiar a realização de uma prova automóvel no centro da cidade precisamente na Semana Europeia da Mobilidade em quem por toda a Europa se tenta incentivar à diminuição do número de carros nos grandes centros urbanos.

12 de Setembro de 2008

A Coordenadora Concelhia


_____________________________________________________________________________

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Marcha contra a precariedade

marcha2008_acontece.jpgAproxima-se o dia da participação do distrito de Braga na Marcha contra a Precariedade , e é necessário que os interessados em integrar os percursos de Guimarães e/ou Braga, bem como o almoço em Prado, se inscrevam, para que se garanta a logística desta iniciativa.

As inscrições, abertas a todos os interessados, devem ser efectuadas até terça-feira, 16 de Setembro, junto das coordenadoras concelhias ou para o e-mail bloco.braga@gmail.comEste endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail .

Domingo 21 Set | GUIMARÃES/BRAGA

No distrito de Braga, a Marcha realiza dois percursos. Em Guimarães, os marchantes partem da zona do supermercado Continente (10h) em direcção à Praça do Toural. Em Braga, vinda da praia fluvial de Vila de Prado (14h), a Marcha é encerrada num comício-festa (Avenida Central, 16h30).

_____________________________________________________________________________