segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Comunicado de Imprensa - Marcha contra a Precariedade

1- O Bloco de Esquerda de V. N. de Famalicão vai participar na Marcha contra a precariedade, que o Bloco de Esquerda está a realizar em vários pontos do país. A marcha passará no próximo dia 21, pelas 10 horas em Guimarães, do hipermercado Continente até ao largo do Toural e de tarde, pelas 14 horas da praia fluvial de Vila do Prado até ao centro de Braga, onde haverá um comício-festa na Avenida Central, pelas 16h30. Esta iniciativa do Bloco de Esquerda pretende mostrar que se podem tomar, desde já, medidas concretas para enfrentar o desemprego e a precariedade. A precariedade não é só o roubo de direitos, é posta em causa a própria dignidade dos trabalhadores e das trabalhadoras. Esta Marcha é um desafio à política do Governo e às opções económicas dos últimos anos, por isso o BE apela a todos os trabalhadores que se juntem nesta marcha, para juntos combatermos esta política, caminhando em busca de melhores condições de trabalho e de vida.

2- A concelhia do BE regista com alguma estranheza a substituição do piso em diversas ruas do centro da cidade, onde o piso existente estava em relativamente bom estado, apenas e só tendo como objectivo a realização da Super Especial de V. N. de Famalicão. Enquanto isto, existem por todo o concelho bastantes casos de estradas e ruas em muito mau estado, muitos deles há muito tempo, sem que nada tenha sido feito. Esta gritante dualidade de critérios vem revelar que esta Câmara apenas se preocupa com circunstâncias de grande visibilidade e despreza todos aqueles famalicenses que diariamente estragam os seus veículos e arriscam a sua segurança em muitos locais do concelho.

3- De registar ainda que a Câmara demonstra uma grande insensibilidade ambiental ao apoiar a realização de uma prova automóvel no centro da cidade precisamente na Semana Europeia da Mobilidade em quem por toda a Europa se tenta incentivar à diminuição do número de carros nos grandes centros urbanos.

12 de Setembro de 2008

A Coordenadora Concelhia


_____________________________________________________________________________