terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Aumentos inaceitáveis

O Bloco de Esquerda repudia firmemente a decisão da Câmara Municipal de V. N. de Famalicão de aumentar de uma forma brutal as tarifas da água, saneamento e recolha do lixo. Estes aumentos decididos, na última reunião da câmara, além de injustos ultrapassam largamente a inflação prevista, agravando ainda mais as condições de vida em que vivem milhares de famalicenses, já de si difíceis.
Estes aumentos são ainda mais condenáveis quando se assiste a um aumento significativo do desemprego no concelho e ao aumento da pobreza e da exclusão social, derivado da politica neoliberal praticada por este governo, agravada ainda mais com a crise financeira porque passa o país.
O Bloco de Esquerda de V. N. de Famalicão lamenta que a Câmara Municipal, em vez de tomar medidas concretas para desanuviar as dificuldades porque passam os famalicenses, continue a tomar medidas contrárias ao seu bem-estar. Enquanto isso, contínua a gastar centenas de milhares de euros, em iniciativas de fachada, em festas, festinhas e propaganda de promoção pessoal
O Bloco de Esquerda condena esta forma de governar o concelho pois tais politicas só prejudica as pessoas agrava as suas frágeis condições de vida e não contribui para o desenvolvimento do concelho, alertando os famalicenses para a necessidade de combater tais políticas.

29 de Dezembro de 2008

O Secretariado Concelhio



_____________________________________________________________________________

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Festas felizes

O ano de 2009 será um ano decisivo tanto ao nível nacional como concelhio, daí que todas as expectativas estão nos diversos actos eleitorais que teremos nos próximos 12 meses. O Bloco de Esquerda de V. N. de Famalicão deseja a todos umas boas festas e que o ano de 2009 represente uma verdadeira mudança positiva na vida dos portugueses e principalmente dos(as) famalicenses.
Para tal é necessário que todos tenhamos a capacidade de fazer o que está ao nosso alcance para que as mudanças aconteçam efectivamente. Se ultrapassar a situação de crise económica e financeira que afecta todo o mundo é algo que está fora do nosso alcance pessoal, as mudanças políticas e consequentemente sociais que se esperam, dependem da acção directa de cada um de nós no exercício da cidadania. Os 3 actos eleitorais que decorrerão em 2009 são acontecimentos em que cada um tem a melhor oportunidade de exercer de uma forma directa essa mudança que todos esperamos.
A política é algo em a participação dos cidadãos deve ser efectiva e constante, não se limitando apenas ao voto. Gostaríamos de ver essa participação cada vez mais consolidada e interventiva durante todo o ano de 2009.

Festas felizes e um bom ano de 2009.

_____________________________________________________________________________

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Antigo colégio Camilo Castelo Branco

O Bloco de Esquerda de V. N. de Famalicão, em Nota de Imprensa manifestou a sua posição sobre o estado de degradação do antigo colégio Camilo Castelo Branco, edifício adquirido pelo Município em 2003.
O BE manifesta a sua indignação pelo facto da Câmara Municipal ter justificado a compra do imóvel para deixar de pagar rendas de edifícios onde estão instalados serviços públicos, 6 anos depois, continuam a ser gastos milhares de euros todos os meses. Enquanto isso, o Executivo continua a recusar a proposta do Bloco de Esquerda de ali instalar uma casa inter-geracional.

Pode ver a Nota de Imprensa aqui.
_____________________________________________________________________________