segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Nota de Imprensa PIDDAC 2009

O Bloco de Esquerda de V. N. de Famalicão vem denunciar o desprezo a que o Governo de José Sócrates vota o nosso concelho no Orçamento de Estado para 2009. Há já vários anos que o concelho de V. N. Famalicão vê reduzidas as verbas atribuídas pelos sucessivos governos no âmbito do PIDDAC, chegando este ano a um valor manifestamente insignificante para as suas necessidades.

Mais grave ainda, é o facto de a maior parte das poucas verbas previstas para o concelho serem destinadas a pagar obras já concluídas.

De nada vale o partido socialista de Famalicão tentar enganar os famalicenses dizendo que o governo, ao contrário da Câmara Municipal, tem investido no concelho. O que se verifica é um preocupante abandono por parte do PS de projectos e obras tão necessárias para o desenvolvimento do concelho, como por exemplo: a circular poente, a recuperação da escola secundaria Camilo Castelo Branco e a construção do pavilhão gimnodesportivo, bem como a construção do novo quartel da GNR de Riba de Ave.

Esta falta de investimentos no concelho também mostra a incapacidade reivindicativa desta Câmara Municipal junto do poder central.

Enquanto Famalicão continua parado e se agravam as condições de vida da maioria da população do concelho assistimos a um ping-pong entre PSD/PP e PS acusando-se mutuamente, quando afinal ambos são responsáveis pelo atraso que o concelho de Famalicão ainda se encontra.

O Bloco de Esquerda não aceita esta decisão injusta e inqualificável de que são vitimas os famalicenses, pelo que iremos propor aos nossos deputados na Assembleia da República, que na discussão do orçamento na especialidade, estas obras tenham verbas e sejam integradas no PIDDAC de 2009. E ai iremos ver qual o comportamento dos deputados famalicenses eleitos destes partidos na defesa do desenvolvimento do nosso concelho.


A Coordenadora Concelhia
20 de Outubro de 2009

_____________________________________________________________________________