segunda-feira, 6 de março de 2006

Comunicado à Imprensa

O núcleo do Bloco de Esquerda de V.N. Famalicão reuniu no passado dia 4 de Março para reflectir a sua organização e a melhor forma de intervir na ajuda à resolução dos vários problemas que afectam os famalicenses.
É de realçar a determinação do Bloco de Esquerda na forte mobilização dos seus aderentes e simpatizantes no combate às politicas anti-sociais e ao desemprego levadas a cabo pelo governo do Partido Socialista. Destaca-se também a necessidade de lutar pela qualidade de vida dos famalicenses e aqui salientam-se os problemas ambientais.
A organização concelhia do BE manifesta desde já a sua solidariedade para com as populações e autarcas de Fradelos e freguesias vizinhas na luta que venham a travar contra a instalação do centro de Resíduos Industriais Banais (RIB) no local até agora indicado.
O núcleo repudiou a forma como a maioria PSD/PP vetou a proposta apresentada pelo seu representante na Assembleia Municipal de ser instituído o cargo do Provedor do Munícipe, cuja função seria ajudar os munícipes na resolução dos seus problemas. O que a maioria que governa o Município pretende com este comportamento é que os famalicenses continuem a ter que correr várias vezes para os serviços camarários e, no caso de não verem os seus problemas resolvidos, andem de chapéu na mão, ou então, se exigirem ser esclarecidos e defender os seus direitos, podem ser ameaçados, tal como aconteceu no passado.
Finalmente os militantes concelhios do BE manifestam o seu reconhecimento e a apoio aos amigos e amig@s que de uma forma desinteressada aceitaram integrar a lista do Bloco de Esquerda, que vai concorrer ás eleições intercalares que se realizam em Abril para a Assembleia de Freguesia de V. N. Famalicão.

A Coordenadora Concelhia do Bloco de Esquerda