Com a eleição de Ana Mercelino para a Assembleia Municipal, nas últimas Autárquicas, o Bloco de Esquerda de V.N. Famalicão iniciou uma nova fase onde lhe foi a atribuida a enorme responsabilidade de defender e representar os cidadãos Famalicenses.
A actuação do Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal, vai de encontro à necessodade da população famalicense ter uma voz activa naquele orgão político. Lembramos por exemplo, a proposta que faz parte do nosso manifesto eleitoral, em que propomos que os cidadãoes que querem ver os seus problemas resolvidos, ou no mínimo debatidos, sejam ouvidos no início das reuniões, ao contrário do que ainda acontece, em que só podem intervir quando a sessão da A.M. está prestes a terminar, ficando assim os assuntos sem serem apreciados e, muitas vezes, sem qualquer resolução.
A nossa actuação irá sempre de encontro às nossas ideias e propostas constantes do manifesto eleitoral, seremos sempre fieis às nossas convicções; não nos afastaremos deste caminho, como outros, por interesses pessoais ou por manobras eleitoralistas, fazendo acordos para viabilizar políticas que fizeram do nosso concelho um exemplo: do desemprego, das obras de fachada, do foguetório, do compadrio e da injustiça social.
Tendo em conta que determinados assuntos não têm recebido o devido destaque na comunicação social em geral, a partir desta data, vamos divulgar todos os assuntos pertinentes tratados neste orgão e a actuação da nossa deputada municipal.