segunda-feira, 24 de outubro de 2005

Balanço da Autárquicas

Realizou-se no passado dia 22 de Outubro um encontro de candidatos, simpatizantes e aderentes do Bloco de Esquerda do concelho de Vila Nova de Famalicão, com o objectivo de, entre outros assuntos, analisar os resultados das últimas eleições autárquicas.
O núcleo concelhio do Bloco de Esquerda congratula-se, em primeiro lugar, com o modo elevado como decorreu este acto eleitoral, sendo de registar uma grande participação popular. Ao núcleo cabe-lhe também felicitar os vencedores, de quem esperamos, pelo menos, um trabalho sério e impermeável aos interesses menos honestos que gravitam em torno dos autarcas.
Quer ainda o núcleo concelhio do Bloco de Esquerda agradecer a todos os famalicenses que depositaram o seu voto de confiança nas candidaturas do Bloco, nas suas ideias e compromissos e dizer que vamos honrar os excelentes resultados obtidos, pela eleição de representantes na Assembleia Municipal e na Assembleia de Freguesia de Oliveira (Santa Maria), com um trabalho empenhado, determinado e exigente para a resolução de problemas existentes no concelho.
Consideramos excelentes os resultados, atendendo à multiplicação dos votos relativamente às autárquicas de 2001, aos dois mandatos atrás referidos e ao facto do Bloco de Esquerda se assumir como terceira força política em praticamente metade das freguesias do concelho; fortalecimento que, aos olhos dos eleitores significa, certamente, a convicção de que uma esquerda construtiva, moderna e democratizadora tem espaço para crescer neste concelho carente de uma verdadeira democracia participativa.
Agradecemos a todos os que de forma empenhada e desinteressada colaboraram na campanha do Bloco de Esquerda e que assim deram um importante contributo para o aprofundamento da vivência democrática e assumimos o compromisso de, conjuntamente com os agora eleitos, ter os interesses da comunidade famalicense como absoluta prioridade.

terça-feira, 18 de outubro de 2005

Encontro de Reflexão

O Bloco de Esquerda vai realizar um encontro de reflexão no próximo Sábado, dia 22, pelas 14h30 no auditório da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco.

Este encontro servirá para analisar os resultados eleitorais de 9 de Outubro e para discussão alargada, com aderentes e simpatizantes, do futuro do BE no nosso concelho.

Todos os interessados estão convidados a comparecer.

segunda-feira, 10 de outubro de 2005

Grande Vitória do Bloco de Esquerda em Famalicão

O Bloco de Esquerda em Famalicão obteve uma enorme subida na votação nas eleições do passado Domingo. Foi de facto, o concelho no distrito de Braga, onde essa subida foi mais acentuada. Como consequência desta votação o BE elege pela primeira vez um deputado para a Assembleia Municipal e um deputado para a Assembleia de Freguesia de Oliveira Santa Maria.

O BE consegue mais do triplo de votos para a Assembleia Municipal (2001: 844 votos - 2005: 2657 votos) e quase quatro vezes mais votos para a Câmara Municipal (2001: 477 votos - 2005: 1872 votos). De resto, em quase todas as freguesias, este acréscimo na votação fez-se sentir com a mesma intensidade.

Agradecemos a todos os Famalicenses a confiança que depositaram no Bloco de Esquerda.

A estes, agradecemos e reiteramos a intenção de ter uma intervenção firme, determinada, desprovida de interesses pessoais. Seremos uma "lufada de ar fresco", quer na Assembleia Municipal, quer na Assembleia de Freguesia de Oliveira Sta Maria, onde lutaremos para que todos tenham voz e vejam os seus problemas resolvidos.

Image hosted by Photobucket.com

Resultados de Famalicão

Resultados da votação das Assemb. Municipais de todo o país

quarta-feira, 5 de outubro de 2005

BE na imprensa - Serguilha promete auditoria às contas da Câmara

Tomada de posição do BE sobre as declarações e insinuações do candiato da coligação PSD/CDS-PP e actual Presidente da Câmara, Armindo Costa, no Opinião Pública .

segunda-feira, 3 de outubro de 2005

BE denuncia atentado ambiental na Serra da Curviã

Os candidatos do Bloco de Esquerda aos concelhos de Famalicão, Braga e de Guimarães realizaram hoje uma acção de campanha que visou chamar à atenção para a situação ambiental insustentável em que se encontra a Serra da Curviã devido à exploração selvagem de pedra.

Constatamos no local, que estas explorações estão a operar fora dos trâmites legais impostos, e é verdadeiramente intolerável a inépcia por parte das autoridades competentes ao fecharem os olhos ao que pode resultar a curto/médio prazo num verdadeiro desastre ambiental.



DOCUMENTO com a posição do Bloco.