segunda-feira, 24 de outubro de 2005

Balanço da Autárquicas

Realizou-se no passado dia 22 de Outubro um encontro de candidatos, simpatizantes e aderentes do Bloco de Esquerda do concelho de Vila Nova de Famalicão, com o objectivo de, entre outros assuntos, analisar os resultados das últimas eleições autárquicas.
O núcleo concelhio do Bloco de Esquerda congratula-se, em primeiro lugar, com o modo elevado como decorreu este acto eleitoral, sendo de registar uma grande participação popular. Ao núcleo cabe-lhe também felicitar os vencedores, de quem esperamos, pelo menos, um trabalho sério e impermeável aos interesses menos honestos que gravitam em torno dos autarcas.
Quer ainda o núcleo concelhio do Bloco de Esquerda agradecer a todos os famalicenses que depositaram o seu voto de confiança nas candidaturas do Bloco, nas suas ideias e compromissos e dizer que vamos honrar os excelentes resultados obtidos, pela eleição de representantes na Assembleia Municipal e na Assembleia de Freguesia de Oliveira (Santa Maria), com um trabalho empenhado, determinado e exigente para a resolução de problemas existentes no concelho.
Consideramos excelentes os resultados, atendendo à multiplicação dos votos relativamente às autárquicas de 2001, aos dois mandatos atrás referidos e ao facto do Bloco de Esquerda se assumir como terceira força política em praticamente metade das freguesias do concelho; fortalecimento que, aos olhos dos eleitores significa, certamente, a convicção de que uma esquerda construtiva, moderna e democratizadora tem espaço para crescer neste concelho carente de uma verdadeira democracia participativa.
Agradecemos a todos os que de forma empenhada e desinteressada colaboraram na campanha do Bloco de Esquerda e que assim deram um importante contributo para o aprofundamento da vivência democrática e assumimos o compromisso de, conjuntamente com os agora eleitos, ter os interesses da comunidade famalicense como absoluta prioridade.