A coordenadora concelhia do BE V. N. de Famalicão manifesta a sua total solidariedade para com as trabalhadoras da empresa Fersoni de Joane, que se encontram em luta pelo pagamento dos salários e em defesa dos seus postos de trabalho, em frente da empresa.
A administração da Fersoni, numa atitude prepotente e ilegal, além de não pagar os salários de Janeiro e Fevereiro, assim como o subsidio de Natal, pretende agora obrigar as trabalhadoras a estarem de férias até ao próximo dia 6 de Março.
As trabalhadoras denunciam esta atuação como uma forma da entidade patronal pretender encerrar a empresa, enviando mais umas dezenas de trabalhadores para o desemprego.
Numa altura em que o desemprego aumenta significativamente em Famalicão, o Bloco de Esquerda apela á Câmara Municipal que intervenha junto do Governo para colocar um travão nesta corrente de ilegalidades e prepotência que as entidades patronais estão a executar, e ao mesmo tempo exiga que o governo aplique uma politica de desenvolvimento económico que seja capaz de estancar este aumento de desemprego e miséria que graça em Vila Nova de Famalicão.
A Coordenadora Concelhia do Bloco de Esquerda.