segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

BE Famalicão responde a deputado do PSD

NOTA DE IMPRENSA

Na semana passada, o deputado do PSD Jorge Paulo Oliveira veio a público manifestar a sua oposição à proposta do Bloco de Esquerda de cativação pública de mais-valias urbanísticas e que tem como objectivo o combate à corrupção.
Com esta sua posição, o deputado vem demonstrar claramente que, quer ele quer o PSD, não pretendem combater a corrupção neste domínio.

O que não nos admira visto o referido deputado ter sido um dos principais defensores da redução de espaço do parque da cidade, permitindo que uma significativa parcela daquele terreno seja destinado à especulação imobiliária.

O Bloco de Esquerda de Vila Nova de Famalicão considera importante que os eleitos prestem contas das suas posições aos eleitores, mas estranha que o deputado Jorge Paulo Oliveira o tenha feito agora e atacando outro partido, mas não o tenha feito de igual modo quando votou favoravelmente o corte de metade do subsídio de Natal a todos os trabalhadores e o roubo dos subsídios de Férias e de Natal dos trabalhadores da função pública e a obrigação dos trabalhadores do privado terem que trabalhar mais meia hora por dia, assim como o aumento escandaloso das taxas moderadoras, num atentado claro contra o Serviço Nacional de Saúde, para dar apenas alguns exemplos.

O Bloco de Esquerda não é contra que o deputado Jorge Paulo Oliveira esclareça os seus eleitores das posições que toma na Assembleia da Republica, aliás entendemos que essa deve ser a sua obrigação, o que discordamos é que só divulgue aquelas que defendem os interesses dos capitalistas e não divulgue as posições que toma e que prejudicam gravemente os trabalhadores e os pobres.

Com estas posições, Jorge Paulo Oliveira e o seu partido manifestam uma clara obsessão ideológica contra trabalhadores e reformados ao mesmo tempo que continuam a defender os grandes interesses económicos e
financeiros.

Diga-se, em abono da verdade, que tem feito exactamente o contrário, daquilo que demagógicamente prometeu aos eleitores.


A Coordenadora Concelhia.