Nota de Imprensa
Na última Assembleia Municipal, foi aprovada a participação do Município de Vila Nova de Famalicão na Parceria Águas da Região do Noroeste, S.A. que irá ficar responsável pelo abastecimento público de água para consumo humano e o saneamento de águas residuais urbanas.
O Bloco de Esquerda está frontalmente contra a participação do Município nesta parceria, por não haver qualquer vantagem objectiva para os famalicenses.
Para o BE:
· Esta alteração irá originar um brutal aumento do valor das tarifas a pagar pelos famalicenses, uma vez que estas irão ficar dependentes de critérios pouco claros.· Com esta parceria, a Coligação PSD/CDS descarta a sua responsabilidade por não ter sido capaz de cumprir as suas sucessivas promessas de dotar todo o concelho com estes serviços públicos.
· Com a anunciada intenção do novo Governo em privatizar as Águas de Portugal, é certo que estes serviços passarão a ser prestados por privados com as consequências derivadas de não haver concorrência deste sector.
· O acesso a água potável é um direito humano fundamental num mundo que se deseja evoluído e, como tal, deverá sempre ser considerado como um serviço público de primeira necessidade.
O Bloco de Esquerda fará tudo o que estiver ao seu alcance para travar esta parceria e alerta todos os famalicenses para as consequências que esta alteração irá originar.
27 de Junho de 2011
O Secretariado Concelhio