O Bloco de Esquerda de Vila Nova de Famalicão, por intermédio do ser secretariado enviou um comunicado à Imprensa em que se manifesta frontalmente contra a parceria publico privada que a Câmara Municipal pretende formalizar para a construção da Cidade Desportiva. "O Bloco de Esquerda está contra esta posição da Câmara Municipal, porque vai endividar ainda mais o município, hipotecar o futuro de Famalicão, e conduzir ao agravamento de impostos, taxas e tarifas no concelho, como da água, do saneamento, dos resíduos, etc. "
Ainda sobre a PPP, "o processo de selecção do consórcio com quem efectuar a PPP, merece igualmente uma forte oposição do BE, uma vez que o júri classificou de uma forma subjectiva alguns aspectos do caderno de encargos e que acabaram por levantar sérias dúvidas se isso terá representado favorecimento do consórcio vendedor. Isto representa uma grave falha em todo o processo e acaba por denegrir a própria instituição Câmara Municipal. A retirada da ordem de trabalhos da última Assembleia Municipal é uma demonstração da trapalhada em que o executivo municipal se enredou e que demonstra claramente o perigo que representa para o Município este tipo de negócio."
Também em relação à Casa da Juventude, "o Bloco de Esquerda congratula-se pela opção de instalar a Casa da Juventude no antigo colégio Camilo Castelo Branco, uma vez que isso corresponde a uma proposta apresentada por escrito pelo BE em 2007 e depois em 2008. O Bloco de Esquerda lamenta que não tenha sido aceite a sua proposta de ali ser instalada uma casa inter-geracional, onde os jovens e os idosos pudessem conviver e partilhar experiências de uma forma salutar."
Ver o Comunicado de Imprensa