sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

O Bloco duplica a votação

"No pólo oposto, a estrela é o Bloco. O crescimento exponencial que o partido regista aproxima-o da CDU, estável nos seus nove pontos percentuais. Francisco Louça acompanha a tendência ascensional. Por um décima, faz companhia a Cavaco Silva entre as figuras políticas com avaliação positiva." (JN)

"o Bloco de Esquerda duplicou a votação, subindo de quatro para oito por cento, aproximando-se do PCP, que se mantém nos nove por cento."
(RTP)

Os resultados da sondagem da Universidade Católica para a RTP, Antena Um e Jornal de Notícias demonstram que o BE está a fazer um excelente trabalho e que os portugueses o reconhecem. Mas é apenas uma sondagem, o que vale são os resultados eleitorais e para que os objectivos sejam alcançados, o BE tem que continuar com mais empenho, determinação e coragem para fazer de Portugal um país melhor.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Desigualdades sociais

O Bloco de Esquerda saiu na passada sexta-feira dia 22, à rua numa jornada nacional de protesto contra a desigualdade social. Em Vila Nova de Famalicão a acção decorreu no centro da cidade e foram entregues várias centenas de jornais e a mais uma vez a receptividade da população foi muito boa, ficando bem demonstrado o descontentamento das pessoas face à crise instalada que tem aumentado as desigualdades sociais de uma forma muito preocupante.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Jornada de protesto contra a desigualdade

Jornal gratuito do Bloco de Esquerda Na próxima Sexta Feira, 22 de Fevereiro, o Bloco de Esquerda organiza uma jornada nacional de protesto contra a desigualdade social, em que serão distribuídos 100 mil exemplares de um jornal gratuito, constituindo uma jornada de contacto com a população e de divulgação do balanço de três anos de governo Sócrates. Na véspera, o BE interpelará o Governo sobre o aumento das desigualdades em Portugal.

No jornal pode ler a denúncia da situação e as propostas do Bloco.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Em defesa do Serviço Nacional de Saude



O Bloco de Esquerda de V. N. de Famalicão realizou na tarde do passado sábado uma acção de recolha de assinaturas em defesa do Serviço Nacional de Saude, junto ao Hospital de S. João de Deus.
A receptividade das largas dezenas de pessoas que assinaram a petição mostra a justeza desta iniciativa e o grande descontentamento da população em relação ás medidas que este governo tem executado.

Se ainda não assinou a petição pode-o fazer aqui.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Serviço Nacional de Saúde

Para contactar com a população e debater a importância e a defesa do SNS, para dar força às correntes de opinião que se opõem à degradação dos serviços públicos de saúde, militantes do Bloco de Esquerda de V. N. de Famalicão estarão, no próximo sábado, dia 9, pelas 14:00 horas, junto ao Hospital de S. João de Deus, com bancas de recolha de assinaturas para a petição à AR em defesa do Serviço Nacional de Saúde geral, universal e gratuito.

Assine aqui a petição.


domingo, 3 de fevereiro de 2008

Popularidade de Louçã sobe nas sondagens.

Segundo uma sondagem realizada pela Eurosondagem para o Expresso, Sic e Rádio Renascença, o governo perdeu simpatias - tem agora um saldo negativo de 12% - e a maior subida de popularidade é para Francisco Louçã.
Em relação aos partidos, realce para mais uma descida do PS - ainda que ligeira - que reúne agora 42,5% das intenções de voto. O PSD sobe meio ponto (33%), a CDU mantém os 8%, o Bloco de Esquerda sobe três décimas (6,9%), a mesma subida que regista o CDS (6,3%).

A sondagem, realizada pela Eurosondagem para o Expresso, SIC e Rádio Renascença foi efectuada de 24 a 28 de Janeiro, tendo sido validadas 1021 entrevistas.