Nota de Imprensa
O Secretariado Concelhio de Vila Nova de Famalicão do Bloco de Esquerda recebeu com surpresa e estupefacção a notícia de que existe um projecto privado de construção do centro escolar de Joane, de que a Câmara Municipal tem conhecimento, mas que não foi até à data colocado à discussão, nomeadamente em sede de Assembleia Municipal.
Os bloquistas de Famalicão recordam que o concelho tem uma carta escolar aprovada, da qual não consta este projecto de parceria público-privada, tratado no maior secretismo e cujos contornos devem ser publicamente esclarecidos com a máxima urgência.
A defesa de um ensino de qualidade e da escola pública não se compadece com estas iniciativas privatizadoras, que para já prometem ensino gratuito mas poderão ser um prenúncio do ensino pago logo a partir do 1º ciclo.
O Bloco de Esquerda de Famalicão exprime também total solidariedade à Assembleia de Escola do Agrupamento Bernardino Machado, que exige que a Direcção Regional de Educação do Norte (DREN) indefira o projecto privado de construção do centro escolar.
O Secretariado Concelhio de Famalicão do Bloco de Esquerda