domingo, 9 de março de 2008

Eleita nova Coordenadora Concelhia

O Bloco de Esquerda de V. N. de Famalicão reuniu em Plenário no passado sábado, dia 08 e elegeu a nova Comissão Coordenadora Concelhia e que terá pela frente um intenso trabalho onde se incluem 3 actos eleitorais, a representação na Assembleia Municipal e as iniciativas do BE a nível nacional.

A nova Coordenadora é composta pelos seguintes elementos:

Adelino Martins Mota
Ana Rute Marcelino
António José Fernandes
Carlos Manuel Lopes Pereira
Cátia Sofia Costa e Silva
Hélder Manuel Carvalho Pereira
Luís Filipe Moreira Araújo “Serguilha”
Joana Machado Correia Oliveira
José Luís Araújo
Maria João Duarte Sequeira
Ricardo Jorge Simões Abreu


Principais objectivos e orientações da Coordenadora Concelhia:

Hoje, o Bloco de Esquerda é uma força politica reconhecida na sociedade famalicense, respeitada quer pelas posições que defende em V. N. de Famalicão, quer na acção política nacional. Por isso, a liderança do Bloco de Esquerda no nosso concelho reveste-se de uma importância especial, exigindo-se um incremento na quantidade do seu trabalho, por forma de corresponder às expectativas dos militantes e simpatizantes.

A reestruturação e organização interna do Bloco de Esquerda, nomeadamente na criação e dinamização de núcleos de freguesia, como forma de estabelecer uma maior proximidade e ligação com os militantes de base e simpatizantes. A acção dos núcleos de freguesia representa uma especial importância na apresentação de um contributo válido para o desenvolvimento e resolução dos problemas das respectivas freguesias.

A representatividade do Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal exige da nova Coordenadora Concelhia um apoio constante e determinado no acompanhamento da actualidade do concelho, bem como no estudo e apresentação de propostas que sejam capazes de contribuir para a resolução dos vários problemas do concelho e que esta maioria se mostra incapaz de resolver.

Este mandato terá pela frente três actos eleitorais, que pelo facto de ocorrerem todos em 2009, acarretam uma responsabilidade e um empenho redobrados para se atingirem os objectivos estabelecidos. Cada um destes actos eleitorais reveste-se de uma importância singular. O reforço da representatividade do BE no Parlamento Europeu é um objectivo nacional, mas ao contributo do concelho de V. N. de Famalicão não será descorado.
Nas legislativas, o BE de V. N. de Famalicão terá uma forte dinâmica com vista a que o distrito de Braga consiga ficar representado na Assembleia da República. Em termos eleitorais, o principal objectivo será as Eleições Autárquicas. A preparação de listas para concorrer nas principais freguesias do concelho contará com o empenho e determinação de toda a Coordenadora Concelhia, promovendo a participação do máximo de aderentes e simpatizantes para a composição das listas.