Do plenário concelhio resultaram as seguintes conclusões e deliberações:
1 Apoiar o desempenho do nosso grupo municipal na Assembleia Municipal, em defesa do desenvolvimento do concelho, nomeadamente em questões relacionadas o urbanismo, comércio e questões sociais. Neste ponto foi também decidido acentuar a divulgação generalizada por meios alternativos, da actuação e posições tomadas pelo grupo municipal.
2 A assembleia decidiu participar activamente na campanha nacional em defesa do Serviço Nacional de Saúde SNS, que o Bloco de Esquerda está desenvolver em defesa do direito à saúde e contra as taxas moderadoras, o encerramento de urgências e de centros de saúde.
3 Da análise à recente alteração da lei autárquica, foi manifestado o repúdio à coligação de interesses entre PS/PSD pela aprovação da alteração à lei, num claro atentado à democracia representativa e ao poder local democrático, ao pretenderem que uns votos tenham mais valor que outros, numa descarada batota eleitoral. Com as alterações à lei, o que o bloco central pretende manifestamente calar a voz daqueles que, como o Bloco de Esquerda, denunciam e combatem a corrupção, os interesses imobiliários e o abuso de poder.
4 Foram também delineadas as principais acções com vista à preparação dos próximos actos eleitorais, principalmente as eleições autárquicas. É objectivo do Bloco de Esquerda de V. N. de Famalicão conseguir apresentar listas às principais freguesias do concelho e reforçar a sua representação na Assembleia Municipal.
Vila Nova de Famalicão, 28 de Janeiro de 2008