quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Esquerda 25

Nesta edição do jornal Esquerda Miguel Portas descodifica o tratado de Lisboa, que os governos não querem referendar e João Semedo explica os motivos da oposição à política de Correia de Campos e da delapidação em curso do Serviço Nacional de Saúde.

Pode descarregar o jornal aqui

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Maré Alta de 12/12/2007

A cimeira


Durante o passado fim-de-semana o país esteve como que anestesiado pelo impacto mediático que a cimeira União Europeia - Africa causou. Falou-se de quantos milhões de euros se gastou, dos pormenores da tenda do ditador Khadafi, das falhas do protocolo, das contingências provocadas pela segurança, dos carros, dos manifestantes detidos, dos pormenores do maior banquete até hoje realizado em Portugal. Daquilo que verdadeiramente deveria ser dado a conhecer aos portugueses, as reais conclusões da cimeira, nada mais se soube que alguns discursos de vitória previamente preparado e que foram feitos alguns grandes negócios.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

BE rejeita nova cidade desportiva

cidadedesportivafamalicao.jpgAdelino Mota reafirmou na Assembleia Municipal de Famalicão da passada sexta-feira dia 7, a oposição do Bloco de Esquerda à construção de uma nova cidade desportiva, manifestando a convicção de que "Famalicão não necessita de tal infraestrutura, uma vez que a actual zona desportiva apresenta excelentes condições de localização e de acessibilidade, nomeadamente pela proximidade das escolas".
O deputado do BE interrogou o presidente da Câmara sobre se o "executivo utilizará os terrenos do actual estádio, que a todos pertencem, para servir de moeda de troca, servindo sobretudo o negócio dos agentes imobiliários e relegando para segundo plano o interesse colectivo", defendendo que seria melhor que a Câmara "cumprisse o que prometeu no que respeita à habitação, ao saneamento, à água, à rede escolar e às acessibilidades".

Ler mais...

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Comunicado do BE Famalicão - Quartel da GNR de Riba D' Ave

O Bloco de Esquerda de V. N. de Famalicão denunciou, em comunicado à imprensa, o comportamento contraditório do PS, PSD e CDS/PP, que votaram na Assembleia da República contra a proposta apresentada pelo Bloco de Esquerda, consagrando uma verba para a construção de um novo quartel da GNR de Riba de Ave. De forma hipócrita, o PS e a direita defendem investimentos no plano local e depois recusam-nos quando chamados à sua efectivação, na discussão na especialidade do Orçamento de Estado para 2008.

Ler o comunicado aqui.