segunda-feira, 23 de julho de 2007

Jornadas das Alterações do Clima



A concelhia de V. N. de Famalicão do Bloco de Esquerda participou em mais uma iniciativa das Jornadas das Alterações do Clima levadas a efeito pelo BE a nível nacional, em Julho e Setembro.
Das acções levadas a efeito no Minho, destacamos as realizadas no passado domingo, dia 22 com um piquenique no Parque das Taipas, na margem do Rio Ave e um Percurso de barco no Rio Cávado em Barcelos. Esta iniciativa contou com a participação da deputada Alda Macedo, com a deputada municipal Ana Marcelino, que é também representante do distrito de Braga na Comissão Nacional de Ambiente do Bloco de Esquerda, representações das concelhias de Guimarães, Braga e Barcelos, entre muitas outras pessoas que se associaram a este evento.
Das intervenções, destaca-se uma grande preocupação com o facto destes dois rios serem dos mais poluídos da Europa e, tendo em conta a sua importância ambiental na região, não estar a ser feito tudo aquilo que se impõe para a sua despoluição. Os vales do Cávado e do Ave são, simultaneamente, duas zonas com ecossistemas muito frágeis e muito pressionadas pela concentração populacional e industrial.Mais informações em www.esquerda.net