terça-feira, 16 de janeiro de 2007

Acção de sensibilização com Luís Fazenda


Esta segunda-feira, o Bloco de Esquerda efectuou uma acção de sensibilização sobre a Interrupção Voluntária da Gravidez em diversas empresas de V. N. de Famalicão. Esta acção contou com a presença do líder parlamentar Luís Fazenda.
Este contacto com a população iniciou-se à hora do almoço junto da empresa ACO em Mogege.

Às 17 horas, a comitiva esteva na empresa Filobranca também em Mogege, aqui, para além da propaganda relativa ao referendo foi também entregue um panfleto relativo a dois requerimentos que o Bloco de Esquerda entregou na semana passada ao Governo no intuito de saber se a empresa recebeu apoios da União Europeia ou do Estado, uma vez que a administração desta empresa já manifestou a intenção de fechar esta unidade ou reduzir drasticamente a produção. O segundo requerimento tem como objectivo saber se o Governo tem algum plano para fazer face a um eventual despedimento em massa na Folibranca. Saliente-se que nesta semana foi alterada a laboração, tendo sido transferidos os turnos nocturnos para o horário normal.

O périplo terminou na empresa Lima & Companhia em Pousada de Saramagos.

Esta iniciativa marca o início da campanha do Bloco de Esquerda de V. N. de Famalicão para o referendo da Despenalização Voluntária da Gravidez.