quarta-feira, 26 de abril de 2006

Bloco de Esquerda Obtém 2,6% dos Votos nas Eleições Intercalares

O Bloco de Esquerda obteve 2,6% dos Votos nas eleições intercalares à Assembleia de Freguesia de V.N. Famalicão, que ficaram irremediavelmente marcadas pela esmagadora taxa de abstenção, cerca de 72%.

A votação expressa no BE, está dentro da lógica de crescimento que tem feito do partido uma voz activa e participativa na sociedade Portuguesa. O Bloco de Esquerda em Famalição continuará a desenvolver o seu trabalho, quer no concelho, quer na Assembleia Municipal, como tem feito até à data, e os Famalicenses podem estar certos que tudo faremos para assegurar que a coligação agora eleita (PSD/PP), cumpra o programa que apresentou aos cidadãos deste concelho.

A Coordenadora Concelhia do BE de V.N. Famalicão
24/04/2006

quarta-feira, 12 de abril de 2006

Inauguração da Sede do BE em V.N. Famalicão

O Bloco de Esquerda Inaugurou, no passado Sábado, a sua sede no concelho com a presença de camaradas e amigos. Este novo espaço, que se pretende que seja o ponto de partida para uma nova fase do BE no nosso concelho e um espaço aberto a todos os Famalicenses, fica localizado na R. Ernesto Carvalho - Ed. Roma - Loja 13, perto da Universidade Lusíada.
A inauguração contou com a presença de Francisco Louçã que mostrou muita confiança num bom resultado nas próximas eleições intercalares de 23 de Abril e de que: "a sede permitirá uma maior organização e um melhor desenvolvimento do trabalho, para além de ser a prova de como o bloco tem crescido em muito pouco tempo, preparando-se para ser uma força política determinante em Famalicão”.

O Cabeça de Lista às eleições intercalares de 23 de Abril do BE, José Luís Araújo, esteve igualmente presente e mostrou a sua indignação em relação à coligação PSD/PP, acusando-a de andar a reboque do nosso programa no que concerne à educação: “A coligação nunca teve uma postura empenhada com essas questões e, mal nós assumimos um compromisso sério com os problemas da Educação no seu conjunto, a coligação veio logo visitar as escolas com o vereador da Educação”.

Com a abertura deste novo espaço, pretendemos que este não seja apenas um ponto de encontro e de trabalho para os aderentes do BE, mas também um elo de ligação entre os Famalicenses e a Assembleia Municipal. Nesse sentido, o Bloco de Esquerda de Famalicão, endereça um convite aos Famalicenses para nos visitarem e para exporem os seus problemas e preocupações.


Comício em Joane com Francisco Louçã

No passado Sábado realizou-se um comício em Joane com o objectivo de debater a situação política e social do nosso país. Na mesa estiveram presentes Manuel Cunha (Joane), Ana Marcelino (Deputada do BE), Custódio Braga (Distrital) e Francisco Louçã. Depois dos camaradas do concelho intervirem, onde expuseram os seus pontos de vista principalmente acerca da problemática do desemprego e outras questões socias, Francisco Louçã explicou porque o BE se insurgiu contra as OPA'S e como estas vão contra todos os princípios de justiça fiscal, não pagando impostos sobre mais-valias adquiridas em operações bolsistas. Francisco Louçã anunciou ainda que já está em curso a organização da Marcha pelo Emprego, de 1 a 17 de Setembro, cujo objectivo é fazer uma campanha de combate, enfrentando o governo sobre alternativas contra o desemprego e a precariedade.

Os objectivos deste encontro foram largamente alcançados, onde várias dezenas de pessoas ouviram com atenção e entusiasmo as intervenções de todos os intervenientes.