terça-feira, 14 de novembro de 2006

Visitas de Trabalho - Oliveira Santa Maria

Iniciou-se na passada segunda-feira dia 13 a primeira de uma série de visitas de trabalho a freguesias do concelho.
Com estas jornadas de trabalho, além da denúncia do não cumprimento das promessas feitas em período de campanha eleitoral, pretendemos conhecer melhor a realidade das freguesias e as necessidades e anseios das populações e ainda contribuir para a resolução desses problemas através da apresentação de propostas.
Iniciamos estas visitas na freguesia de Oliveira Santa Maria, por dois motivos: primeiro por esta ser a única freguesia onde o Bloco de Esquerda tem um representante na Assembleia de Freguesia; segundo, porque nesta freguesia há situações gritantes de má aplicação de verbas públicas.



O Bloco não aceita que a Câmara Municipal tenha adquirido a Quinta da Casa Nova, por 400 mil euros há cerca de 4 anos e que continue sem ser utilizada, a degradar-se cada vez mais. Hoje é cada vez mais claro que os motivos que levaram a Câmara a comprar esta quinta não visaram os interesses da população desta freguesia.
Outra denúncia de má aplicação de dinheiro é o facto de a terem sido celebrados 2 protocolos com a Junta de Freguesia no valor de 50 mil euros cada para o arranjo urbanístico do adro da Igreja. O que vemos feito é o arranjo de um muro. Será que os 100 mil euros foram gastos apenas nesse muro?
O mesmo se passa com a pavimentação da rua de Real, obra há anos prometida pela Câmara e pela Junta de Freguesia. Já se encontram no local há meses os paralelos e a Câmara já em 2005 assinou com a Junta um protocolo para dar início às obras, no entanto estas ainda não começaram. Esta rua liga Oliveira Santa Maria a Oliveira S. Mateus e que depois de pronta facilitará a vida aos moradores das duas freguesias.
Estes são apenas 3 exemplos do quanto é fácil prometer e depois não cumprir.

Notícia no Jornal Entre Vilas

O Povo Famalicense