quarta-feira, 18 de janeiro de 2006

Democracia...zinha !!

A Comissão Concelhia de Apoio à Candidatura de Francisco Louçã repudia e expressa a maior indignação pelos recentes atentados à democracia levados a cabo pelos agentes políticos do nosso concelho, nomeadamente a Junta de Freguesia de Joane, na pessoa do seu Presidente.
A Junta de Freguesia de Joane, mandatada pela Câmara Municipal, ficou encarregue de designar os membros das mesas das assembleias de voto, e com esse intuito contactou diversas forças políticas que apoiam as candidaturas à Presidência da Republica de modo a facilitar este processo. Ora, até aqui nada de estranho, não fosse o facto deste órgão democraticamente eleito, ter posto completamente de parte os apoiantes da candidatura de Francisco Louçã da freguesia.

Embora o disposto no artigo 38.º da Lei Eleitoral do Presidente da República - LEPR (Decreto-Lei 319-A/76, de 3 de Maio) atribua competência exclusiva ao Presidente da Câmara Municipal no processo de designação dos membros de mesa, o recente comunicado da CNE dá suporte, moral e legal, à nossa indignação: "Pese embora a solução consagrada na lei, parece não contrariar os ditames legais a circunstância de os presidentes das câmaras municipais poderem vir a solicitar às candidaturas (a todas, sem excepção) a indicação de nomes de eleitores para integrarem as mesas, de modo a que a sua escolha fique facilitada."

Não é difícil perceber que o comunicado da CNE. indica claramente que, neste caso o Presidente da Junta de Freguesia de Joane, ao contactar qualquer candidatura, terá forçosamente de fazer o mesmo com as restantes, para que não haja tratamento diferenciado e para evitar quaisquer suspeitas de tentativa de falsear a constituição das mesas das Assembleias de voto, com a não designação de apoiantes de todas as candidaturas.

O Presidente da Junta de Freguesia de Joane, não só não soube respeitar as orientações da Comissão Nacional de Eleições, como em declarações proferidas esta semana, demonstra total desrespeito, arrogância e caciquismo contra pessoas que ao expressarem a sua indignação, fazem-no exercendo um direito inalienável da nossa constituição.


A Comissão Concelhia de Apoio à Candidatura de Francisco Louçã

Comunicação Social

Há dias, num post anterior classificávamos a comunicação social de pouco isenta.

Para que as almas mais sensíveis não pensem que falamos, sem nos basearmos em factos, aqui ficam dados divulgados hoje pela Marktest com origem na MediaMonitor e na e-telenews.com.


Image hosted by Photobucket.com

domingo, 15 de janeiro de 2006

Grande mobilização! Comício em Braga foi um sucesso.

Embalada pela música de sérgio Godinho, a noite em Braga foi aquecendo com as palavras de Pedro Soares e de Luis Fazenda até ao ponto alto da noite com a intervenção de Francisco Louçã.

"Cavaco não ataca ninguém !". Esta frase que tem vindo a ser repetida vezes sem conta, quer pelos apoiantes do próprio, quer pela generalidade da (pouco isenta) comunicação social, e que tenta caracterizar a postura de Cavaco Silva nesta campanha, foi completamente deitada por terra por francisco Louçã: .

"Os seus apoiantes propõem a liberalização completa dos despedimentos. E Cavaco Silva não ataca ninguém. Estamos é a ser atacados há muitos anos".


terça-feira, 10 de janeiro de 2006

Arranque da Campanha Eleitoral em Barcelos foi um sucesso

"E hoje, este acolhimento entusiástico em Barcelos mostra que podemos conseguir a mudança". Foi desta maneira que Francisco Louçã descreveu o sucesso que estava a ser a iniciativa que marcava o arranque da campanha eleitoral em Barcelos.

De facto foi isso mesmo que se tornou... um sucesso, mais de 250 pessoas compareceram ao almoço.Louçã disse ainda que "Esta campanha vai crescer, vai revigorar-se todos os dias", estamos certos que Barcelos foi o ponto de partida para que esta candidatura cresça e se revigore dia após dia, até o dia das eleições.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2006

Francisco Loucã em Barcelos

Francisco Louçã vai estar em Barcelos para um Almoço, Sábado pelas 13H, no restaurante Bagoeira.

Quem estiver interessado em participar, no que se pretende que seja a maior manifestação de apoio à candidatura no norte do país, contacte-nos pelos números:

Barcelos: 914330488
Famalicão: 912359904

Participa e Divulga a Iniciativa !