domingo, 28 de agosto de 2005

Conferência Nacional do BE

Para debater a actual situação política e os próximos períodos eleitorais, o Bloco organiza no Porto uma conferência nacional no próximo dia 3 de Setembro, que marcará o início da campanha política.
Apela-se à participação de todos/as, aderentes, candidatos/as autárquicos/as, independentes e simpatizantes.
Conferência Nacional Sábado, dia 3 de Setembro
Local:Instituto Superior de Engenharia do Porto

Programa:

11h - Trabalho em comissões: Transparência, Ambiente Urbano, Participação
15h - Plenário de debate: O compromisso autárquico das candidaturas do Bloco, Situação política e Eleições Presidenciais

Todos os candiatos e candidatas do Bloco são convidados a participar nos trabalhos da Conferência,que é aberta a todos os aderentes.Em virtude da previsível abundância de intervenções e para uma eficaz organização dos trabalhos,as INSCRIÇÕES antecipadas para intervenção em plenário decorrem DESDE JÁ e até às 19h desexta-feira. Quem desejar tomar a palavra na Conferência deverá enviar um e-mail de inscrição(benacional@netcabo.pt) ou contactar a sede central por telefone (Lila - 213510510 ou 966299247).


A ordem de chegada das inscrições será tida em conta em caso de excesso de inscrições para o tempo disponível.

quarta-feira, 17 de agosto de 2005

BE entrega listas de candidatos

O BE de Vila Nova de Famalicão, entregou na passada terça feira, dia 16 de Agosto, as listas de candidatos para a Câmara Municipal, Assembleia Municipal e para as Assembleias de Freguesia de Joane, Oliveira Santa Maria e Riba de Ave.
As listas são compostas por cerca de 30% de mulheres e a média de idades é de 30 anos.

O Bloco de Esquerda de Vila Nova de Famalicão aproveita para agradecer a todos os candidatos que acederam ao repto lançado na apresentação da candidatura, nomeadamente a luta por uma cidadania exigente, mais participativa e mais forte.

quinta-feira, 11 de agosto de 2005

Atentado ambiental consumado

O abate das tílias (com dezenas de anos) no lugar da ponte em Riba de Ave decidido pela Câmara Municipal, com o apoio da Junta de Freguesia local foi consumado no início desta semana.

Bloco em revista

Louçã questiona governo sobre o escândalo "mensalão"

O Deputado Francisco Louçã entregou hoje dois requerimentos dirigidos aos ministros das Obras Públicas, Transportes e Comunicações e Justiça, solicitando esclarecimentos urgentes a propósito do conhecimento do executivo sobre o alegado envolvimento de empresas portuguesas – especialmente aquelas em que o Estado é o seu principal accionista – naquele que é considerado como escândalo do “mensalão”, no Brasil.
Clique aqui para aceder aos requerimentos

LER ARTIGO


Incêndios: Francisco Louçã defende mudanças na propriedade floresta


"É preciso evitar que os incêndios se transformem numa espécie de fado nacional que todos os anos se volta a cantar"
, afirmou Francisco Louçã, segundo a Agência Lusa, depois de visitar algumas das áreas destruídas pelo incêndio de Manteigas, um dos mais graves dos últimos 20 anos no Parque Natural da Serra da Estrela.
Fotos de Paulete Matos

LER ARTIGO


CGD: Bloco exige esclarecimento sobre politica do Governo para o banco estatal

O Bloco de Esquerda manifesta a sua indignação pela utilização desta empresa de capitais públicos para o pagamento de favores partidários, exigindo que Fernando Teixeira dos Santos dê cabais esclarecimentos sobre a nomeação de Armando Vara e toda a política de nomeações e contratações de administradores da Caixa Geral de Depósitos.

LER ARTIGO