* Palavras do Vereador Durval Ferreira para um cidadão de Cavalões que, junto do Executivo Municipal, solicitava esclarecimentos sobre uma empresa que funcionava ilegalmente na sua rua.
COMUNICADO À IMPRENSA:
O Bloco de Esquerda lamenta e condena o comportamento do vereador da coligação PSD/PP, Durval Tiago Ferreira, pelo insulto e agressão verbal feitos a um munícipe na última reunião de Câmara.
Tal comportamento mostra o carácter desta coligação e o desprezo a que são votados os famalicenses. Depois de ter marginalizado trabalhadores do município, que não apoiaram a coligação, e ter impedido os presidentes de Juntas de Freguesia de pedirem esclarecimentos nas reuniões do executivo agora chegou a vez do insulto inqualificável.
O que a coligação PSD/PP pretende é que os munícipes, em vez de defenderem os seus direitos, se apresentem na porta da câmara de chapéu na mão, pois caso contrario correm sérios riscos de não poderem expor os seus problemas.
O Bloco de Esquerda vem mais uma vez condenar esta forma de fazer politica. Para o Bloco de Esquerda os cidadãos e cidadãs estão em primeiro lugar. Com a eleição de vereadores do Bloco de Esquerda nas próximas eleições os famalicenses terão as portas abertas para denunciar aquilo que entendem ser injusto e colocarem os seus problemas e preocupações.
Com este acto o executivo demonstra que sofre um processo grave de deterioração global e difuso, causando um mal-estar cívico, social e político. Este executivo está glorificado pelo escândalo, aumentando a miséria intelectual e contaminando fortemente a politica e a democracia.
Este acto lesa amplamente os princípios éticos e asfixia a nobre luta da cidadania. A actual gestão municipal privilegia a intriga e o mediatismo por isso o Bloco de Esquerda apela todos os famalicenses a derrotar tal politica.
18 de Julho de 2005
O Secretariado da Concelhia de Vila Nova de Famalicão do Bloco de Esquerda