domingo, 27 de fevereiro de 2005

Comunicado de imprensa

Perante os resultados da eleições legislativas de 20 de Fevereiro a coordenadora concelhia do Bloco de Esquerda de Famalicão, conclui que:

  • Os portugueses apresentaram de uma forma substancial e histórica o seu descontentamento e a sua oposição às políticas de direita, levadas acabo pela coligação PSD/PP que arrastaram o país para uma profunda crise social, alimentando um cenário de grande exclusão social;
  • Os portugueses disseram de uma forma clara às direitas PSD/PP, que não aceitam o desemprego, a precariedade, a especulação, a discriminação, os corporativismos, a mentira ensurdecedora, a miséria e a pobreza;
  • Cada vez mais, os eleitores e eleitoras do nosso país acreditam no Bloco de Esquerda, abraçando e confiando no seu movimento combativo, construtivo, exigente, apresentando-se sempre em nome de uma política verdadeira, democrática e de justiça social;
  • A forte votação que o BE alcançou, é a prova que os portugueses sabem que somos uma esquerda de confiança, porque verificam e acompanham as nossas lutas permanentes pelos compromissos assumidos, tomando posições claras contra as políticas desastrosas dos governos da direita.

O Bloco de Esquerda foi o partido que mais cresceu nestas eleições:

Passamos de 3 para 8 deputados; no distrito de Braga ficamos a 400 votos de eleger o nosso candidato Pedro Soares; no nosso concelho passamos para 4ªforça política mais votada sendo ainda em algumas freguesias a 3ª força.

Com a votação obtida no passado dia 20 de Fevereiro aumentou a nossa responsabilidade, mas os Famalicenses que em nós confiaram o seu voto podem ter a certeza que o Bloco de Esquerda jamais trairá as expectativas criadas.

No parlamento os nossos deputados apresentarão propostas de combate ao desemprego, de criação de emprego, bem como projectos de combate à corrupção e à fraude fiscal, por melhores condições de vida e justiça social. No parlamento e nas lutas sociais o Bloco não vira a cara à luta, tem uma só voz política de fidelidade aos compromissos assumidos com os eleitores.

A coordenadora concelhia do Bloco de Esquerda congratula-se pela forma combativa e exigente que os militantes e simpatizantes mostraram nestas eleições. Sem o esforço e dedicação esta vitória não seria possível.

A Coordenadora Concelhia do Bloco de Esquerda de Famalicão