segunda-feira, 28 de junho de 2010

Direita rejeita moção do Bloco


Os partidos de direita na Assembleia Municipal de V. N. de Famalicão votaram contra uma moção apresentada pelo Bloco de Esquerda em que se apela ao diálogo entre as partes envolvidas no processo de encerramento das escolas decretado pelo Governo.

Moção contra o encerramento de escolas

segunda-feira, 14 de junho de 2010

BE quer ministra a explicar fecho de escola de Arnoso St.ª Eulália

pedro_soares_25ago09.jpgDiário do Minho - A ameaça de encerramento da escola do primeiro ciclo do ensino básico da freguesia de Arnoso Santa Eulália, no concelho de Famalicão, acaba de subir ao Ministério da Educação.
A iniciativa foi assumida pelo deputado do Bloco de Esquerda (BE) eleito pelo círculo de Braga, que quer saber se a ministra Isabel Alçada dá cobertura a uma decisão que pode violar a decisão tomada em sede de Conselho de Ministros, no início deste mês.

«Assume o Ministério da Educação a responsabilidade pela extinção da Escola Básica do 1.º ciclo da freguesia de Arnoso Santa Eulália, no concelho de Vila Nova de Famalicão?», é uma das pergunta que Pedro Soares dirige a Isabel Alçada. O eleito do BE lembra que a resolução do Governo que define os critérios de reordenamento da rede escolar determinou como «regra» o fecho de escolas públicas com menos de 21 alunos.

Notícia completa do Diário do Minho

Ler a pergunta